Olá, bem-vindo ao meu blog!!!

Bandas de EMO



Banda Cine

Banda Cine é um conjunto musical paulistano formado em 2007. Sua gravadora é a Universal Music.[2] A banda venceu no VMB de 2009 da MTV Brasil e no Prêmio Multishow, ambas na categoria de:Banda revelação.[3][4] Sua música, "Garota Radical" entrou na parada da revista Billboard Brasil, no Brasil Hot 100 Airplay na posição 40º, além de ser a trilha sonora oficial da novela da Rede Record,"Bela, A Feia".[5][6]
O videoclipe de "Garota Radical" já alcançou mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.[4] O conjunto musical lançou apenas um CD além de ser o primeiro álbum de estúdio da banda, nomeado de "Flashback".[4] A página oficial da Banda no Myspace, foi o mais acessado em 2009.[7]

Catch Side

Catch Side é uma banda de emocore brasileira, formada em 2002 no Rio de Janeiro. Formada inicialmente por Couto, Diego, Jacó e Kaká, sofreu algumas alterações em sua formação antes de começar a fazer sucesso. Em 2004 Jacó foi substituído por Kim, que posteriormente foi substituído por Bryan. Em 2007 Couto foi substituído por Paulo Victor, que por sua vez foi posteriormente substituído por Rodrigo "Galha".

Fall Out Boy

Fall Out Boy é uma banda emo formada em 2001 na cidade de Chicago, Illinois. A banda consiste em Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixo, vocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra).
A banda ganhou vários prêmios por seu álbum From Under the Cork Tree. Lançado em 2005, o álbum ganhou duas vezes o certificado de platina depois de vender 2,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos.

Fresno 

Fresno é uma banda de Emocore formada em Porto Alegre no ano 1999. Atualmente os membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Bell Ruschell (bateria). Moram em São Paulo. Em 2008, Bell entrou na banda[1] no lugar de Cuper.
Com raízes no gênero emocore, as composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o último CD Redenção uma influência pop.


Further Seems Forever

Further Seems Forever foi uma banda norte-americana de rock formada em 1998, em Pompano Beach, Flórida e terminada em 2006. Ao longo da sua carreira a banda sofreu diversas alterações na sua formação, tendo sempre tido diferentes vocalistas nos três álbuns de estúdio editados. O vocalista original Chris Carrabba gravou para o primeiro álbum, The Moon is Down em 2001 depois de abandonar o frupo e formar Dashboard Confessional. Foi substítuido por Jason Gleason, antes pertencente a Affinity, que participu em 2003 no álbum How to Start a Fire. Gleason deixou a banda em 2004 devido a conflitos internos e foi substituído pelo vocalista de Sense Field, Jon Bunch que gravou no último disco da banda, Hide Nothing.

Hevo84

Hevo84 é uma banda emo formada em Paranaguá, litoral do Paraná, no final de 2005. Mistura elementos eletrônicos, letras todas autorais, girando em torno das experiências do universo jovem.
Os integrantes da banda mudaram-se para São Paulo procurando uma maior divulgação para seu disco "Dias de Fuga", de produção independente, contendo as faixas "A Vida é Minha", "Passos Escuros" (incluído na trilha sonora do seriado Malhação 2009), "Mas Você Nem Vai Saber" e "Meu Mundo Sem Você". A canção "Passos Escuros" ocupou o 18º lugar na Billboard Brasil.[3]
A banda já se apresentou no Hangar 110 (São Paulo) e Estúdio Coca-Cola (Curitiba), além de ter percorrido o Brasil em 2008 numa turnê de mais de 50 shows. Também participaram de alguns festivais como o Maquinaria Rock Fest no Espaço das Américas e o "ABC Pro HC".
Em 2009 foi lançado o álbum "Oitenta e Quatro", pela EMI.[4] A regravação que fizeram da canção "Rádio Pirata", da banda RPM, foi incluída na trilha sonora de Malhação 2010.[4]

Hori

Hóri (pronuncia-se Róri) é uma banda brasileira de Emocore formada na cidade de São Paulo, SP em 2004.
Depois de algumas mudanças na formação, a banda consiste em Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal), Renan Augusto (guitarra base e vocal), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria).

Tokio Hotel

Tokio Hotel é uma banda alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill Kaulitz, Tom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer. O quarteto vendeu cerca de 5 milhões de CDs e DVDs.[4] Depois de gravar um CD-demo inéditos sob o nome de "Devilish" e ter seu contrato rescindido com a Sony BMG, a banda liberada seu primeiro álbum em língua alemã, Schrei, como Tokio Hotel no Island Records em 2005. Schrei vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundialmente e spawned quatro top cinco singles na Alemanha e na Áustria.[5] Em 2007, a banda liberada seu segundo álbum Zimmer 483 seu primeiro álbum em inglês, Scream, que tenham combinado álbum de vendas de mais de um milhão de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award para "Best Interact". O antigo, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como Portugal, Espanha e Itália. Em Setembro de 2008, que ganhou seu primeiro MTV Video Music Award para Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool, em 6 de Novembro de 2008.

Jonas Brothers

Jonas Brothers é uma grupo estadunidense de teen pop formada pelos irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas. Eles lançaram quatro álbuns: It's About Time, Jonas Brothers, A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times.

Mayday Parade

Mayday Parade é uma banda de rock vinda de Tallahassee, Flórida, formada em 2005 por ex membros das bandas Kid Named Chicago & Defining Moment. Em 2006 lançaram o EP Tales Told By Dead Friends independente, e venderam 20,000 cópias. Após o sucesso alcançado, eles assinaram contrato com a Fearless Records, e em 2007 lançaram seu primeiro álbum oficial, A Lesson In Romantics.

NX Zero



NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de emocore formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).
A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais três álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, e Sete Chaves, em 2009. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.[1]

Simple Plan

Simple Plan é uma banda de pop punk do Canadá formada em Montreal em 1999. A banda alcançou o sucesso em 2002 com edição do álbum "No Pads, No Helmets…Just Balls" depois de mais de 11 meses sem qualquer tipo de apoio de rádios ou televisões.
Todos os membros são Franco-Canadenses. A banda já lançou três álbuns de estúdio: No Pads, No Helmets…Just Balls (2002), Still Not Getting Any… (2004) e Simple Plan (2008), um álbum ao vivo: MTV Hard Rock Live (2005), um DVD: A Big Package For You (2003) e uma EP: Live In Japan (2003).

Stevens

Stevens é uma banda emo formada na cidade de São Paulo, SP em 2007. A banda, que é formada por Adam, Ricco, Keko e Luca, gravou seu primeiro álbum, De Zero A Cem, em 2009, na qual o singles Parecia Estar e O Que Você Sempre Quis tiveram boa repercusão.

Paramore

Paramore (pronuncia-se "Per-a-mour", AFI[ˈpærəmɔər]) é uma banda estadunidense de rock, formada em Franklin, Tennessee em 2004.[6] Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).