Olá, bem-vindo ao meu blog!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deixem os Emos em paz !!!



Faz tempo que quero defender uma turma que tem sido agredida por todos os lados: os Emos. Emo é o apelido carinhoso do estilo musical Emotional Hardcore, ou 'porrada sensível'. Resumindo: os Emos são barulhentos, mas têm um bom coração.

Todo mundo fala mal desses adolescentes que só se vestem de preto, usam maquiagem e 'choram' nas músicas. Não sou Emo (tenho idade para ser pai de algum, no máximo), mas essas críticas me incomodam. Deixem os Emos em paz! Eu já fui um adolescente de cabelo comprido e agüentei muita gozação porque era da tribo do heavy metal. Eu odiava uma canção que fazia sucesso na época, 'Os Metaleiros Também Amam'. Hoje vejo que a letra era até divertida. Engraçado como o mundo muda quando a gente cresce.


Triste, porém, é ver que muitos que já pertenceram a alguma tribo do rock (Hippies, Darks, Punks) fazem piadinha do visual dos Emos. Deve ser saudade dos "velhos tempos", quando também passavam a tarde inteira falando sobre suas bandas favoritas.

Fazer parte de uma tribo na adolescência é a coisa mais normal do mundo. Os Emos têm um visual meio estranho? Eu também acho. Há Emos meio exagerados? Provavelmente. Assim como há alguns fãs de samba, tecno, MPB ... ou empresários, atores, dentistas, mecânicos, jornalistas. Todo mundo pertence a algum tipo de tribo. E nenhuma é melhor do que a outra. É apenas diferente.

Outra coisa que me incomoda: será que alguém que fala mal já ouviu uma banda Emo? Porque se a garotada gosta tanto, eles devem estar fazendo alguma coisa certa, não? Acho que a crítica – e eu me incluo aí – deveria saber que não adianta elogiar um disco de jazz para um garoto. Além disso, bandas Emo como Panic! At the Disco e My Chemical Romance lançaram excelentes discos. Conclusão: há bandas de Emo boas e bandas de Emo ruins. Como em todos os estilos, aliás.

Mas e se o Emo for só um modismo? Sem problemas. Ele é. E só vai voltar à moda daqui a 20 anos, quando será considerado cult ou tipo de 'classic rock'. A música anda sempre em ciclos: os adolescentes que hoje são Emos serão os críticos de rock do futuro e certamente vão falar bem sobre o estilo. Só espero que não falem mal da nova tribo que estiver chegando.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Emo

My life EMO
\0/

terça-feira, 27 de abril de 2010

........................

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Religião Wicca III

Paganismo

O Neo-Paganismo é um movimento religioso / espiritualista / ecológico que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos por todo o mundo, e principalmente nos Estados Unidos. A palavra Pagão vem do latim Paganus, que quer dizer "aquele que vive no campo", ou "aquele que vive do campo".

Chamamos de povos Pagãos, aqueles que na Antigüidade tinham nos campos e plantações seu sustento, a base de sua vida. A Terra era, portanto, sagrada para eles. Toda a sua cultura e religião giravam em torno da Natureza: a época das colheitas, as estações, os Solstícios, etc. Muitos dos povos Pagãos eram politeístas, atribuindo aos deuses faces da Natureza com que conviviam. Assim, havia o deus do Sol, a deusa da Lua, o deus da caça, a deusa da fertilidade, etc. Foram Pagãos os povos Gregos, Romanos e Celtas, por exemplo. Uma característica muito marcante da religião Pagã é a existência de deuses e deusas, às vezes com igual poder, e muitas vezes tendo-se a figura feminina como dominante.

Tomemos os povos Celtas por exemplo. Antes de serem influenciados pelo Cristianismo, sua cultura era totalmente matriarcal. As cerimônias religiosas eram conduzidas por sacerdotisas, a medicina era praticada pelas curandeiras, as decisões tomadas pelas Sonhadoras, e o deus não passava do Consorte da Deusa, a Grande Mãe. Como religião, o Paganismo busca, portanto, o equilíbrio, o casamento perfeito entre masculino e feminino, tanto no mundo exterior como dentro de cada indivíduo.

O Neopaganismo busca reviver o modo de vida desses povos. Paganismo porque retoma suas crenças a práticas, e Neo porque tem que se adaptar ao novo modo de produção Capitalista, e muitas vezes à vida urbana. Milhares de pessoas em todo o mundo passam a olhar para a Lua de uma maneira diferente, e a celebrar as estações mais uma vez. As árvores voltam a ser sagradas, e as fogueiras da Primavera são reacesas. Ser Neopagão é estar na Terra, e tê-la dentro de si mesmo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Religião Wicca II

Wicca é uma palavra do inglês arcaico que quer dizer "bruxo" (plural: wicce). Há quem diga que seu significado é "sábio", mas isso não corresponde à verdade.

A palavra tem sua origem na raiz indo-européia "wikk-", significando "magia", "feitiçaria". O nome Wicca é o mais usado para denominar essa religião. Ela também é conhecida como Bruxaria, Feitiçaria, Antiga Religião e Arte dos Sábios, ou simplesmente, a Arte.

As origens da Bruxaria remontam à aurora da humanidade. As crenças começaram a tomar forma no Paleolítico, há aproximadamente vinte e cinco mil anos. Neste período, o ser humano era nômade e suas principais fontes de subsistência eram a caça e a coleta. Tudo era misterioso para o homem e a mulher do paleolítico: o trovão, o sol, a escuridão... Para eles, o mundo era um lugar perigoso, cheio de forças que deveriam ser temidas, respeitadas e reverenciadas. Com o tempo, a idéia das forças foi evoluindo para a idéia de Deuses.

Um dos primeiros e, seguramente, o mais importante Deus primitivo a surgir foi o Deus de Chifres. Para que o clã nômade sobrevivesse, uma das principais atividades era a caça: dela provinham carne para alimentar-se, peles para vestir-se, ossos e chifres para fazer instrumentos. Assim, tomou forma na mente do ser humano primitivo a idéia de um Deus das Caçadas, dotado de chifres, símbolo de seu poder. Alguns membros do clã iniciaram a prática de atividades de caráter mágico-religioso, compostos por um elemento religioso (esboços de rituais e mitos dedicados à adoração do Deus de Chifres, forças da natureza e espíritos dos antepassados) e por um elemento mágico (práticas que tentavam atrair a benevolência destas divindades e espíritos, a fim de manipulá-las para interesses práticos do clã). Neste momento estava se delineando algo que se assemelhava muito a grosso modo com uma classe sacerdotal. Estes "sacerdotes" realizavam ritos do que hoje é denominado magia simpática, ou seja, práticas baseadas na atração dos semelhantes. Pintavam-se cenas de membros do clã vencendo e abatendo animais cobiçados, para garantir o sucesso da próxima caçada. Miniaturas destes mesmos animais eram confeccionadas, em osso, chifre ou barro, e então simulava-se sua caça e abate. Estes ritos eram geralmente dirigidos por um destes "sacerdotes", geralmente usando a primeira de todas as túnicas: peles de animais e uma máscara dotada de chifres.

Em Trois Frères, na França, existe uma pintura de doze mil anos, conhecida como "Le Sorcière" ("O Feiticeiro"). é a figura de um homem vestido de peles, com cauda e chifres de cervo. A sua volta, paredes cobertas por pinturas de animais em caçadas. A seus pés, uma saliência na rocha, constituindo um altar. Mas as caçadas não eram a única coisa que fazia o clã sobreviver. Havia um Mistério: o da fertilidade. O clã precisava continuar. De tempos em tempos, a barriga das mulheres crescia, e, ao fim de algumas luas, delas surgia um novo membro da tribo, pequeno, mas que crescia com o passar do tempo. Os animais também tinham filhotes, e isso garantia o alimento das futuras gerações. A chave de todo esse Mistério era a mulher, aquele enigmático ser que, se já não bastasse ser a única responsável pela continuação da tribo (ainda não havia a consciência da participação do homem na reprodução), também alimentava as crianças com leite de seu próprio corpo. Além disso, aquela criatura mágica vertia sangue de dentro de seu corpo em algumas ocasiões, mas mesmo assim não morria.

Todas estas constatações deram origem ao surgimento de uma Deusa da Fertilidade, uma Grande Mãe. Figuras pré-históricas desta Deusa são incontáveis. Uma das mais famosas é a Vênus de Willendorf: seu corpo parece uma grande massa disforme da qual se destacam um gigantesco par de seios e uma proeminente barriga grávida. Ela não tem pés nem braços, e seu rosto está coberto. Estas características são comuns a várias outras "Vênus" pré-históricas, e se devem à ênfase que o ser humano primitivo dava ao aspecto de fertilidade da mulher.

A Deusa era a Grande Mãe Natureza, fonte de toda a vida. Com o tempo, os homens foram se conscientizando de seu papel na reprodução, e o aspecto de fertilizador passou a ser mais um dos atributos do Deus de Chifres. Ele tornou-se filho da Deusa, pois dela era nascido, e também seu amante, pois a fertilizava para que um novo ser surgisse. A partir desta concepção, novos ritos foram adicionados às práticas mágico-religiosas, onde esculpiam-se ou pintavam-se animais ou humanos copulando, e todo o clã entregava-se ao ato sexual, já tendo recebido a graça dos Deuses.

No Neolítico, o ser humano desenvolveu a agricultura, e começou a formar aldeias e povoados. Com a descoberta das técnicas de plantio, a Deusa assumiu maior importância, passando a acumular também o aspecto de guardiã da colheita. O Deus de Chifres começou a ganhar uma nova face, a de alegre Deus das Florestas, protetor dos animais e criaturas dos bosques. Quando o homem adquiriu a noção das estações do ano, esboçaram-se as primeiras idéias sobre a Roda do Ano.

Havia um período quente e fértil, onde realizavam-se as colheitas e a natureza mostrava todo seu esplendor. Neste período, reinava a Deusa. Depois as folhas secavam e caíam e tudo parecia estar morto. O povo voltava a depender da caça para sobreviver, pois não podia viver só dos alimentos armazenados. Quem regia este período era o Deus das Caçadas, que também adquiria seu novo aspecto de Sombrio Senhor da Morte (nesta época nasceram também os primeiros conceitos sobre a vida após a morte). Surgiram então os primeiros mitos sobre a descida da Deusa ao mundo subterrâneo que, séculos mais tarde, tomaria forma definitiva na Grécia, com o mito de Perséfone, e na Mesopotâmia, com a lenda de Ishtar.

As culturas desenvolveram-se com o passar dos séculos, e novos aspectos dos Deuses foram descobertos. Cultos religiosos se estruturaram, centrados nos ciclos e nascimento, morte e renascimento da natureza. O tempo da plantação e o tempo da colheita eram muito importantes, marcados com festividades, assim como o período do recolhimento do gado e a época de sua liberação ao pasto. Nestas datas, juntamente com as de mudanças de estação, realizavam-se encenações de mitos nos quais um Deus Velho morria para um Deus Jovem nascer, representando a morte da antiga colheita e o nascimento de uma nova.

Estes cultos possibilitaram o refinamento da classe sacerdotal, que chegou ao requinte de gerar representantes como os druídas, sacerdotes celtas que encantaram os gregos e romanos com sua profunda filosofia e integração com a natureza. Sua erudição era admirável, e acumulavam funções como a de legisladores, médicos, poetas, bardos e guardiões da tradição oral. Na Grécia Antiga, floresceram os Cultos de Mistério, dos quais deve destacar-se os Ritos de Elêusis e os Mistérios órficos. Também foram de grande importância os cultos dionisíacos. Deve-se ter em mente que estas são linhas gerais do início da bruxaria, que confunde-se com o surgimento das primeiras manifestações religiosas humanas.

O que foi relatado acima aconteceu, em épocas diferentes, nos mais variados lugares. é verdade que nem tudo ocorreu exatamente da mesma maneira em todos os lugares: enquanto no Crescente Fértil da Mesopotâmia nasciam avançadas civilizações, na Europa ainda vivia-se de caça e coleta. Mas o que impressiona e é importante não são as diferenças, e sim as semelhanças dos primeiros esboços de religião.

Religião Wicca


OiiiIIIIiiiIII aMiguXXus


Hoje vou deixa uma pastagem, religião wicca.

Espero que vocês gostem ok? Abraços


A Wicca é uma religião matrifocal e xamânica. Nessa religião são reverenciadas duas deidades principais, representadas em equilíbrio: a Deusa (representada pela Lua e pela Terra, aspecto feminino) e o Deus Cornífero, seu consorte (simbolizado através do Sol e dos Animais, aspecto masculino).

Os Wiccanos realizam celebrações (sabbats) para cada estágio cíclico da Natureza (as estações). Essas celebrações contam a história da jornada do Deus Cornífero, desde seu nascimento, seu amor pela Deusa e sua morte e renascimento. É um ciclo de nascimento, amor e renascimento, também chamado de Roda do Ano.

A Wicca não baseia-se em nenhuma entidade que personifique o mal. A imagem do Deus pagão foi deturpada para que se desacreditasse o culto da terra, e para que a religião emergente pudesse perpetuar sua crença como predominante e única.

Os princípios da Wicca são: "Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Poema

Hoje eu estava navegando pela net, achei um poema muito linduxo. rsrs
O conteúdo do poema é bem gótico^^ (curto muito o estilo góticos). Espero que você também goste do poema,
Abraços
AmiGuXxXusS

Lágrimas depressivas

É assim todo o dia
O sol clareia brando
A lua suaviza meu pranto
Medito sobre minha vida vazia

Lágrimas de suplício
Lágrimas geladas...
Lágrimas desperdiçadas...
Tentando aliviar meu martírio

E eu odeio tudo isso
Odeio sentir essa tortura
Ser seguida por essa amargura
Até já tentei suicídio

Minha lamúria
Meu terror que queima minha alma
Minha mortificação que não me deixa ter calma
Minha eterna fúria

Lágrimas...
Lágrimas de dor
Lágrimas sem amor
Mágoas...

Tentei me afogar
Nessa lamentação inútil
Nesse lamento fútil
Na bruma que disfarça o mar

Mas isso não me protegeu
Só me trouxe mais aflição
Só trouxe minha crucificação
Mas isso não me abateu

Pois, assim como eu
Nesse mundo profano
Sufocado nesse desejo insano
Muita gente morreu...

Nessa imortal depressão

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A forma de base ...


Emo guys usually have shaggy hair, that covers a majority of their forehead and eyes. Emo caras geralmente têm o cabelo desgrenhado, que abrange a maioria da sua testa e os olhos. Much like the girls, they like to dye their hair dark colors. Bem como as meninas gostam de tingir seus cabelos de cores escuras. Especially black. When it comes to their clothing, emo boys usually sport under sized clothing. Especialmente preto. Quando se trata de suas roupas, os rapazes emo esporte geralmente sob a roupa de tamanho. A lot of them will wear girls pants. Um monte deles usam calças meninas. When it comes to their shirts, they like the vintage look. Quando se trata de suas camisas, eles gostam do look vintage. Much like the girls again, emo boys like to have facial piercings. Emo girls hair is shorter than what must girls have. Muito parecido com as meninas mais uma vez, meninos emo gostaria de ter piercings no rosto. Emo cabelo das meninas é menor do que o que deve meninas. They like to dye their hair black and cut their bangs uniquely. Eles gostam de tingir os cabelos de preto e cortou sua franja única. Jewelry is a big part of their fashion. A jóia é uma grande parte da sua maneira. Body piercings, and facial piercings are very common among girls. piercings e piercings faciais são muito comuns entre as meninas. Girls and boys tend to purchase all their clothing at thrift store. Meninas e meninos tendem a comprar todas as suas roupas em brechó. However, many emo kids will make their own clothing or mod their own clothes to fit they look they are going after. Girls and boys that are emo share the same taste when it comes to fashion. No entanto, muitas crianças emo vai fazer suas próprias roupas ou mod suas próprias roupas para caber eles parecem que estão indo em seguida. Meninas e meninos que são partes emo o mesmo gosto quando se trata de moda. Glassed which are horn rimmed are quite popular, along with bags cluttered with patches Vidro, que são aros de chifre são bastante populares, juntamente com os sacos cheio de remendos

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fiuk lançará coleção de roupas por grife gaúcha



"O cantor e ator vai assinar uma linha de peças jovens inspiradas em seu estilo"


O cantor e ator Fiuk vai assinar uma coleção de roupas para a grife gaúcha NGCH. Apesar dos boatos de que ele lançaria uma marca com seu próprio nome, a assessoria de imprensa do rapaz nega.De qualquer maneira, os fãs do estilo despojado e das roupas coloridas de Fiuk podem comemorar. A nova linha será inspirada no figurino do cantor. Com a negociação ainda no início, por enquanto não há prazo para as peças chegarem às lojas.A assessoria ainda não confirma se o galã vai se envolver na criação das roupas, mas elas devem passar pelo crivo da estrela.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

All Star cria concurso no Brasil para escolher novas estampas para tênis!!


A marca de tênis All Star lançou um concurso que pretende descobrir novos talentos artísticos no Brasil. A disputa será entre interessados em elaborar uma estampa para o tradicional modelo Chuck Taylor. As três criações vencedoras da competição, que recebeu o nome de Art Collabs, serão confeccionados pela marca em sua coleção de outono/inverno 2010.

Além dos tênis assinados com seus nomes, os campeões ganham R$ 2.000 e 12 pares de tênis, escolhendo um por mês. O tema da edição é Pop Art, movimento da década de 50 e 60 que rompeu limitações entre arte e cultura pop. Quem quiser participar, é só se inscrever no site www.converseartcollabs.com.br informando se desenhará para um modelo HI (cano alto) ou OX (cano baixo) e enviar o seu material.

As inscrições vão até dia 3 de novembro. A votação popular, pelo site, vai até o dia 13 de novembro. Com esta etapa finalizada, começa a votação dos especialistas, um time que reúne membros da Converse, editores e quadrinistas, entre eles Adão Iturrusgarai e Baixo Ribeiro (dono da galeria Choque Cultural), entre outros.

O vencedor será divulgado até 15 de novembro.

domingo, 11 de abril de 2010

EMO


É tudo o que você devi ser........

É tudo o que você devi sonhar.....

É tudo o que você devi desejar....

É tudo o que você devi valorizar....

Que assim seja, que assim será


Emos para sempre ok!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tv online!!

Watch live streaming video from alesson at livestream.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dica EMO

Saiba quais são as roupas e os acessórios EMO

É facílimo identificar um emo, mesmo que você nunca tenha ouvido falar neles. A marca registrada está no cabelo, com franja usada em cima dos olhos, somente de um lado do rosto. O visual é a própria contradição da adolescência. "Ao mesmo tempo que demonstram rebeldia, que aparece no preto, têm também uma vontade de se manter na infância, daí os ícones infantis", afirma a jornalista de moda Lilian Pacce.

http://image.shopping.uol.com.br/90x90/offer/00/08/91/61/8916115.jpg



BASKET LOW MR4
ANOS 80 O tênis nacional Mad Rats faz sucesso nos pés dos emos

REBITE Os cintos são usados por meninos e meninas

WILMA FLINTSTONE Colares e pulseiras são inspirados na personagem

BUTTONS Os emos adoram usar broches em bonés e mochilas

INFANTIL A camiseta mescla rebeldia com um desenho fofinho

sábado, 3 de abril de 2010

Qual é o melhor estilo?



Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música derivado do hardcore punk. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.


OU

Goticismo revolução arquitectónica, o qual durou do séc. XII ao séc. XVI. A este período que prevaleceu na Europa, principalmente nos países nórdicos, pode ser considerado o ponto culminante da Idade Média, a época de desenvolvimento da escolástica de S. Tomás de Aquino e do aparecimento das universidades. Além de se tornar visível na escultura, o estilo gótico pode observar-se também nos vitrais coloridos, nas pinturas e nas ilustrações de manuscritos.

Qual é o melhor?

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Em voo solo, vocal do Fresno canta em inglês o que não diria em português


Em um período de dez dias de intervalo nos trabalhos de sua banda Fresno, o guitarrista e vocalista Lucas Silveira gravou seu primeiro álbum solo, “The rise and fall of Beeshop”. O disco junta composições feitas entre 2006 e 2009, sob a alcunha de Beeshop.

“Tudo começou quando eu tinha um fotolog. Eu fazia uns desenhos, fotografava, contando histórias que aconteciam comigo, e o bonequinho que eu desenhava era o Beeshop, eu gostava do nome. É com esse alter ego que eu experimento várias formas de cantar, várias formas de compor”, explica Lucas em entrevista por telefone ao G1.

Diferentemente do Fresno, que conta com letras em português, Lucas canta em inglês no seu trabalho solo. “Eu comecei a fazer as músicas em inglês e percebi que nelas eu me sentia mais livre para usar um tipo de metáfora que em português eu teria vergonha de cantar”, conta.

Novas influências
No Beeshop, o músico desfila influências que não combinam muito com o som emo da sua banda principal. “I was born in the 80’s” lembra Killers (mas Lucas jura que a intenção era parecer Smiths. “Só quando coloquei o teclado percebi o Killers”, diz), enquanto “Lovers are in trouble”, com clima de cabaré, “começou como uma tentativa de fazer uma nova ‘My melancholy blues’, do Queen”. Ele cita ainda Neil Young e sua “Harvest moon” como referência da melodia da folk “Cookies”.

“Talvez, se eu não gravasse esse disco, uma infinidade de pessoas não saberia que sou capaz disso, e que tenho todas essas referências. É uma chance de um cara que nem gosta da Fresno ouvir um Beeshop e dar o braço a torcer dizendo, ‘pô, eu gosto disso’”, provoca Lucas.

Novo Fresno só depois da Copa

Ele acabou de terminar as gravações de “Revanche”, novo álbum da Fresno, que deve ser lançado apenas em julho. “Vamos esperar a Copa passar, mas devemos lançar um single antes”. A decisão é para evitar o período em que “as pessoas estão interessadas em outras coisas – especialmente futebol”.

Foto: Divulgação

Fresno: disco novo, 'Revanche', só depois da Copa do Mundo. (Foto: Divulgação)


Enquanto a Fresno não entra em turnê com o novo disco, Lucas segue com seus planos, que incluem shows com o projeto solo “em cidades selecionadas, com uma estrutura menor”. Outro sonho é lançar o álbum do Beeshop em vinil. “Eu sonho muito com isso. É um som massa de ouvir no vinil, eu até faria uma master diferente para o formato. E acho que pode atingir esse público novo, que compra vinil do Radiohead”.



Ele mesmo se diz um colecionador fiel de vinis. “Eu estou comprando em vinil muita coisa que já tem em CD. Comprei uma vitrola massa agora, som de velho, caixona grande. Comprei quase tudo do Radiohead, Beatles eu comprei quase tudo em um balaião ali no centro. Tem certas coisas que funcionam bem no vinil, como Interpol.”

Peso
Lucas diz que o disco da Fresno vai ser mais pesado que o antecessor, “Redenção”, mas que também não vai deixar o lado mais pop de lado. “Claro que um disco não vai ser todo intenso. Desde quando éramos independentes sempre tínhamos músicas mais palatáveis para um grande público, mas é um disco que quando a gente quis ser pesado, a gente conseguiu”, explica.

Além da vontade de mudar o som, ele afirma que os fãs esperam alguma evolução. “Querendo ou não, todos os louros do mercado fonográfico que a gente podia receber nós já recebemos no ano passado. Então acho que existe uma demanda externa, de gente se perguntando: ‘o que esses caras podem fazer?’. A partir do momento que você tem a comodidade de estar no topo, você tem também o compromisso de ser vanguarda,”