Olá, bem-vindo ao meu blog!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Banda pede desculpa por ter inventado o emo

Finalmente alguém pediu desculpa por ter ajudado a inventar o emo. O Get Up Kids, banda americana que lançou o ritmo para 10 milhões de adolescentes que usam lápis no olho, disseram que sentem muito.

"Se esse é o mundo que nós ajudamos a criar", disse o guitarrista James Suptic olhando para seu "novo" público, "então peço desculpas".

O Get Up Kids não foi propriamente a banda que criou o emo. Eles foram provavelmente o segundo ou terceiro grupo que fizeram fama com o gênero. O que é certo é que eles surgiram em 1995, lançaram quatro discos, se separaram em 2005 e voltaram no ano passado. E que seu punk pop melódico serviu de inspiração para o boom de bandas adolescentes teatrais que se seguiram.

"Sinceramente, eu não costumo pensar no público emo", disse Suptic, do Drowned in Sound". "Nós


tocamos no festival Bamboozle esse ano e nos sentimos realmente deslocados. Pra nós era só um mar de camisetas neon... A cena punk de onde viemos e a cena punk de hoje são completamente diferentes. É como o glam rock".

Enquanto grupos como o Fall Out Boy prestam tributo ao Get Up Kids, outros não se sentem exatamente lisongeados. "Se uma banda ficar famosa e disser que nós o inspiramos - legal", disse Suptic. "O problema é que a maioria delas não é muito boa. O que isso diz de nós? Não sei. Talvez que nós sejamos uma merda".

0 comentários:

Postar um comentário

Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre o blog.