Olá, bem-vindo ao meu blog!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

From UK, emo de cara nova? Saiba as diferenças e também como virar um?

Kobi JeanAgora a nova moda entre a galera de 13 a 17 anos é ser From UK, mais o que é From UK? alguns falam que é uma evolução do emocore, já outros não gostam muito dessa referência e classificam simplesmente como uma forma de se vestir e se mostrar para os outros, sendo isso mais importante do que as músicas que eles escutam.

Pois é, se for ver por esse lado, não tem muita ligação mesmo, já que para os emos, além das franjas com chapinha, a segunda coisa mais importante são as letras das músicas, hardrocks melódicas e letras tristes na maioria dos casos.

Ser From UK é usar roupas da moda combinadas com um estilo próprio, pode ser algo clássico dos anos 80, óculos, lenços e sapatos diferentes, além disso o cabelo precisa de um tratamento especial, pode ser pintado, com mechas e cortes diferentes.

Tamara TorresaniEu particularmente vejo um estilo muito mais baseado no Indie que é algo que vem do Punk do que algo Emo, veja como exemplo Bonde do Role e CSS que tem um estilo bem parecido e não são emo.

Essa turma tem um gosto musical bem interessante, para não dizer eclético, algumas bandas fazem mais sucesso como Underoath, Funeral for a Friend, Bring me the Horizon, Bullet for my Valentine, Envydust, Jeffree Star entre outros.

Em São Paulo tem uma balada especial para esse público, na Cirquito Bubbaloo toda de tudo, tudo mesmo, além dessas bandas que coloquei acima toca também alguns Trash’s e Funk, outro ponto de encontro da galera é na Galeria do Rock, no centro de SP.

Guilherme e KalluE ai, você é um Emo, From UK ou o que? Se ainda está na duvida, visite o myspace da galera e veja se gosta do som

Underoath - http://www.myspace.com/underoath
Funeral for a Friendhttp://www.myspace.com/funeralforafriend
Bring me to the Horizonhttp://www.myspace.com/bmth
Bullet for my Valentine -http://www.myspace.com/bulletformyvalentine
Envydusthttp://www.myspace.com/envydust
Jeffree Starhttp://www.myspace.com/jeffreestar
Bonde do Rolehttp://www.myspace.com/bondedorole


0 comentários:

Postar um comentário

Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre o blog.