"Garotos ainda ensinam algumas táticas usadas para escapar das admiradoras"
Apesar de platônico, amor de fã é um sentimento bastante sincero. Fiés aos seus ídolos até onde a fama os levar, os admiradores são capazes de cometer muitas loucuras para chegar perto de seus amados. Entretanto, muitas vezes, toda essa adoração ultrapassa o bom senso e chega até a assustar os artistas.
O portal R7 conversou com os integrantes das bandas nacionais mais bombadas do momento para descobrir até onde as fãs são capazes de ir. Os garotos do Cine, Restart, Strike, Gloria e Caps Lock revelaram muitas situações engraçadas e malucas causadas pelas garotas e ainda revelaram algumas táticas que usam para escapar das entusiastas mais fervorosas.
Confira a seguir:
Dave, baterista do Cine
Vida de rockstar: "Essa história é clássica. Uma fã entrou escondida em uma das nossas vans. Quando o carro começou a andar, ela se levantou do banco de trás gritando. Mas para o azar dela, só tinha o pessoal da nossa equipe e ela entrou em choque. O pessoal levou um baita susto quando viu a menina lá dentro".
Como despistar: "Acho difícil despistar alguma fã. Mas quando vou ao shopping, por exemplo, se vejo que tem muita gente atrás de mim dou um jeitinho de andar mais rápido; viro alguma esquina e entro na primeira loja que vejo para me esconder atrás das araras de roupas (risos)".
Fil, baterista do Gloria
Vida de rockstar: "A gente já foi seguido até de carro com menina pendurada na janela para tirar foto. E fã que se hospeda no mesmo hotel da banda rola muito também".
Como despistar: "Não tem nenhuma tática; prefiro até atender todo mundo e manter a calma da galera do que ficar escapando e ter que correr, se esconder etc. Isso gera mais tumulto do que se eu atender todo mundo tranquilamente".
Peres, guitarrista do Gloria
Vida de rockstar: "Já aconteceu de fã ficar seguindo até a porta do banheiro e ficar esperando a gente sair! Só nos restava lavar bem a mão e atender toda a galera!"
Como despistar: "Quanto mais fugimos, mais chamamos a atenção. Então sou contra óculos escuros em shoppings e outros disfarces".
PeLu, vocal e guitarrista do Restart
Vida de rockstar: "Eu ja passei por uma situação engraçada no shopping. Fui encontrar um amigo e, neste dia, estava rolando uma ação de rádio ali por perto e eu não sabia. Umas fãs me descobriram e avisaram para a geral que eu estava na porta da rádio. Quando eu percebi, tinha por volta de 300 pessoas em volta de mim no shopping (risos). Acabei arranhado e com a camiseta toda rasgada. Fiquei com um pouco de medo na hora, mas contando hoje eu dou muita risada".
Como despistar: "Acho que tudo que as fãs fazem, por mais esquisitas que sejam, são formas de demonstrar o carinho que elas têm pela gente. Então não costumamos evitar nada. Se alguém passar muito do limite, a gente puxa de lado e explica que não é bem assim".
Marcelo, vocalista do Strike
Como despistar: "Acho que os artistas não deveriam escapar de seus fãs; eles são a força vital de seu trabalho. Exceto quando aconteça uma situação que coloque em risco a integridade física do público".
Vida de rockstar: "Nós colecionamos várias maluquices. Teve uma garota que subornou recepcionista de hotel para entrar em contato com a banda. Já teve garota que se passou por parente para ganhar regalia no show".
Max Matta, vocalista do Caps Lock
Vida de rockstar: "Já ganhamos presentes inusitados, como um pacote de macarrão com uma carta dentro (?) e cartazes engraçados. Até rolou invasão da nossa van com direito à ataque a todos os integrantes".
Como despistar: "As táticas para escapar de perseguição das fãs mais loucas são várias. Os 'ataques' não incomodam, mas para resolvê-los, é preciso que fique o produtor da banda ou um segurança para separar as fãs mais grudentas. No dia a dia, o ideal é frequentar shopping ou cinema em horários que a maioria das pessoas não vai, tipo à tarde, ou também não vestir nada que chame a atenção, como as roupas que usamos quando subimos no palco".
0 comentários:
Postar um comentário
Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre o blog.